Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal
COMPARTILHAR
30 de Março de 2023

Festival Internacional de Folclore lança marca comemorativa dos 50 anos

Produção especial remete ao cinquentenário através de elementos da cultura local e nacional

Foi apresentada na quarta-feira, 29 de março, a marca oficial da 50ª edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. A produção especial remete ao cinquentenário do evento através de elementos da cultura local e nacional, presentes ao longo de cinco décadas no Palco da Diversidade.

As imagens foram apresentadas ao prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e ao presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP), Rafael Reidel Haas. Na sequência, foi a vez dos integrantes da Comissão Organizadora do 50º Festival Internacional de Folclore conhecerem o material, em reunião realizada na noite da quarta-feira.

Conforme a equipe responsável pela elaboração da marca comemorativa, a releitura da logomarca tradicional do Festival teve inspiração em elementos da cultura local e nacional. A cor dourada na fita estilizada, que forma o número 5, remete às “bodas de ouro” do evento. A composição busca trazer mais movimento, mais vida e mais representação para a edição do cinquentenário.

A partir desta quinta-feira, 30, a marca comemorativa do 50º Festival Internacional de Folclore fará parte da identidade visual do evento, constando em todos os seus materiais.  

O 50° Festival Internacional do Folclore é realizado em parceria entre o Município de Nova Petrópolis e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP). O evento ocorrerá de 12 a 30 de julho de 2023, com entrada gratuita, na Rua Coberta junto a Praça das Flores. Acesse @festivaldefolclorenp nas redes sociais ou o site www.festivaldefolclore.com.br para acompanhar as novidades do evento.

 

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Conteúdo Rodapé