10 de Julho de 2023

Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis tem início nesta semana

Edição que comemora os 50 anos do Festival acontece de 12 a 30 de julho

A edição que celebra os 50 anos do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis tem início nesta semana. O Festival ocorre de 12 a 30 de julho, com mais de 170 apresentações gratuitas na Rua Coberta, junto à Praça das Flores, e atividades em diversos locais do município.

A programação oficial tem início nesta quarta-feira, 12 de julho, às 19h30, com a Noite de Homenagens e o Momento Ecumênico no Plenarinho da Acinp. A partir da quinta-feira, 13, o evento conta com simbolismo da Chama Folclórica, cuja cerimônia de acendimento ocorre às 19h30 na Associação Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo, no Centro. E a abertura oficial do 50º Festival Internacional de Folclore será na sexta-feira, 14, às 19h30, na Rua Coberta, momento em que também será encenado o espetáculo “50 Anos de Emoção”.

Confira a programação completa clicando aqui.

A Rua Coberta de Nova Petrópolis, com o principal palco do Festival, receberá mais de 170 apresentações gratuitas a partir das 14h do dia 15 de julho, sábado. Durante o Festival haverá ainda dezenas de apresentações em espaços como o Parque Aldeia do Imigrante, escolas, empresas patrocinadoras do evento e nos bairros e localidades que receberão as Noites Culturais.

O 50º Festival Internacional de Folclore contará com a participação de mais de 20 grupos internacionais, nacionais e regionais de dança, música e teatro. A programação do Festival também oferece oficinas de artesanato e gastronomia, Desfiles de Integração na Av. 15 de Novembro; Baile Infantil; Sarau da Diversidade; Encontro de Soberanas; Jogos Germânicos e da Diversidade; Feira da Diversidade, Praça de Alimentação e o Encontro Mundial de Coreógrafos. Uma programação repleta de diversidade cultural para toda família prestigiar. A entrada é gratuita e a programação completa está disponível no site do evento www.festivaldefolclore.com.br.

O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master de Dakota – ser linda é ser feliz, Multimóveis, Sicredi Pioneira e Randoncorp. Patrocínio de Pão d’ Gula Alimentos, Banrisul, Corsan - evoluir nos define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e Suibom. Apoiam o 50º Festival Internacional de Folclore: RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante, Casa Cooperativa e Rota Romântica. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br e em @festivaldefolclorenp no Instagram e no Facebook.

Crédito das fotos: Mauro Stofefl