19 de Setembro de 2023

Festival da Primavera oferece música gaúcha no feriado de 20 de setembro

Grupo Serra e Fronteira será a atração especial no palco da Rua Coberta

O Festival da Primavera de Nova Petrópolis entra no clima da Semana Farroupilha nesta quarta-feira, 20 de setembro. O feriado do Dia do Gaúcho será celebrado com música tradicionalista no palco da Rua Coberta, além de todas as atrações diárias do evento a partir das 9h. A entrada é gratuita.

Marcando a data mais importante da cultura gaúcha, o Festival da Primavera contará com programação musical especial a partir das 15h. O cantor e violonista Gerson Müller abre os trabalhos no palco, seguido do grupo tradicionalista Serra e Fronteira, às 17h30.

O público que visitar o Festival da Primavera poderá conferir também as atrações permanentes do evento, das 9h às 19h. Além da Feira da Primavera e da exposição de abelhas sem ferrão, haverá a apresentação da peça teatral “A borboleta Jasmine e seus amigos”, do Deluz Atelier, às 14h; e atividade recreativa com a Fada das Bolhas das 14h às 18h.

O Festival da Primavera ocorre até 24 de setembro na Praça das Flores e Rua Coberta. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira e Bitcom Internet, e apoio da Rota Romântica. Confira as novidades no Instagram @festivaldaprimaveranp. Programação completa no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

Crédito das fotos: Fotos 50mm