08 de Setembro de 2023

Festival da Primavera inicia com atrações para toda a família

Apresentações musicais, teatro e recreação com a Fada das Bolhas marcaram o primeiro dia do evento

Atrações para toda a família marcaram o primeiro dia do Festival da Primavera – Frühlingsfest em Nova Petrópolis neste feriado de 7 de setembro. Atrações musicais, teatro e recreação com a Fada das Bolhas abriram a programação junto com a venda e exposição de flores, artesanato e demais produtos de paisagismo e jardinagem.

Novidade na edição 2023, a Fada das Bolhas interagiu com o público infantil ao longo da tarde da quinta-feira. Além disso, ocorreu a primeira apresentação teatral da peça “A borboleta Jasmine e seus amigos”, assinada pelo Deluz Atelier. As duas atrações seguem no evento aos sábados, domingos e feriado até 24 de setembro.

A música também faz parte do Festival da Primavera, com apresentações no palco flutuante da Rua Coberta. Os shows musicais ocorrem em sábados, domingos e feriado, com início às 15h.  O Acústico Robert e Rodrigo e Menegallas foram as atrações no feriado de 7 de setembro. As bandas Presença de Palco e OSE, Acúsico Leebe e a Banda Municipal de Nova Petrópolis serão as atrações no sábado, 9 de setembro, e no domingo, 10.

Os visitantes do Festival da Primavera também podem conferir uma grande variedade de flores, folhagens, artesanato e insumos para jardinagem e paisagismo. A Feira da Primavera e a praça de alimentação funcionam diariamente das 9h às 19h.

O Festival da Primavera ocorre de 7 a 24 de setembro na Praça das Flores e Rua Coberta. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira e Bitcom Internet, e apoio da Rota Romântica. Confira as novidades no Instagram @festivaldaprimaveranp. Programação completa no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

Confira a programação completa do fim de semana:

9 de setembro – sábado

9h às 19h – Feira da Primavera – Rua Coberta e Praça das Flores

9h às 19h - Exposição Abelhas sem ferrão - Orlando Morschel – Praça das Flores

9h às 12h – Feira de Adoção de Cães e Gatos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - Rua Coberta e Praça das Flores

10h30 às 11h30 – Oficina de Iscas de Abelha Nativas - Escola do Bosque – Rua Coberta e Praça das Flores

11h - Teatro: A Borboleta Jasmine e seus Amigos - Deluz Atelier – Rua Coberta e Praça das Flores

14h – Abertura Oficial – Rua Coberta

15h – Pic Nic (em caso de chuva será cancelado) – Rua Coberta e Praça das Flores

14h às 16h – Oficina de Iscas de Abelha Nativas - Escola do Bosque – Rua Coberta e Praça das Flores

14h às 18h – Atividade recreativa com a “Fada das Bolhas” - Rua Coberta e Praça das Flores

15h – Banda Presença de Palco – Rua Coberta e Praça das Flores