30 de Setembro de 2020

Festival da Primavera - Frühlingsfest de Nova Petrópolis terá três oficinas gratuitas transmitidas online

Público poderá assistir as oficinas acessando @novapetropolisrs no facebook de 1º a 4 de outubro

A programação online do Festival da Primavera – Frühlingsfest será marcada pela transmissão de conhecimentos sobre paisagismo. O evento online contará com três palestras ministradas por técnicos paisagistas de Nova Petrópolis, de 1º a 4 de outubro, na página da Prefeitura de Nova Petrópolis no facebook. A 10ª edição do evento terá ainda exibição de vídeos da ação social desenvolvida pela comissão organizadora do evento no Hospital Nova Petrópolis e palestra com o renomado paisagista, Randall Fidencio.

Na quinta-feira, 1º de outubro, às 15h, Cláucio Antônio Pesamosca e Denison Esequiel Schabarum, representantes da Escola Técnica Bom Pastor, ministrarão a oficina sobre "Compostagem e Hortas Verticais" para ensinar o público quais materiais são necessários, tipos de montagem, benefícios e manutenção.

O técnico paisagista e coordenador do Horto Municipal, Alexandre Lanius, falará sobre o cuidado do gramado, tipos de grama, manutenção, forma de corte, como evitar inço e mais dicas de como deixar seu pátio com um gramado saudável. A oficina será exibida às 18h, no dia 1º, na página da Prefeitura de Nova Petrópolis no facebook.

As plantas medicinais, aromáticas e condimentares serão tema da oficina do técnico paisagista e diretor do Programa Municipal de Plantas Medicinais de Nova Petrópolis, Giovan Camara. O melhor método de cultivo e utilização das plantas serão abordados durante a oficina transmitida dia 2 de outubro, sexta-feira, às 10h, durante a programação do Frühlingsfest 2020.

Prestigie o Festival da Primavera – Frühlingsfest 2020 de 1º a 4 de outubro, acessando @novapetropolisrs no facebook. A programação é gratuita e aberta a todos os públicos. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, com parceria da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE) e patrocínio de Atitude’s Construções. Apoiam o Frühlingsfest: Sesc/RS, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Betonart, Escola Técnica Bom Pastor, Sandro Sander Paisagista, Jardineiro Garten, Sinos Garden, Floricultura Úrsula, Estúdio Sálix, AgroPiá, Emater/RS e Universidade Feevale.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Programação Online do Festival da Primavera – Frühlingsfest

1º DE OUTUBRO – QUINTA-FEIRA

10h – Retrospectiva do Festival da Primavera – Frühlingsfest

15h - Oficina com Cláucio Antônio Pesamosca e Denison Esequiel Schabarum- "Compostagem e Hortas Verticais" - Escola Técnica Bom Pastor