15 de Setembro de 2022

Festival da Primavera de Nova Petrópolis inicia nesta sexta-feira

Exposição de paisagismo, shows musicais, teatro e outras atrações especiais fazem parte da programação do primeiro fim de semana

Tem início nesta sexta-feira, 16 de setembro, o Festival da Primavera de Nova Petrópolis, o tradicional Frühlingsfest. O primeiro fim de semana da programação oferece atrações como exposição e comercialização de produtos de paisagismo e jardinagem, shows musicais, teatro e diversas outras atrações na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento tem entrada gratuita.

A peça teatral “A descoberta de Jasmine”, do Deluz Atelier, abre a programação cultural do evento na sexta-feira, às 13h. Novas apresentações do Teatro de Primavera ocorrem no sábado e no domingo, também às 13h.

A programação musical do Frühlingsfest será inaugurada com o concerto da Orquestra Jovem de Nova Petrópolis, na sexta-feira, às 19h. Ao longo do sábado, apresentam-se os acústicos Pedro Ludwig e Alissa Maria e Ivan Fortes e também a Banda 3K. O domingo, 18, terá os acústicos Elena Pellenz, Bira Caldeira e a Banda Stúdio 6.

As oficinas temáticas também fazem parte da programação. No dia 17, às 9h30, o produtor Orlando Morschel apresenta a oficina de criação de abelhas sem ferrão. Exemplares de abelhas sem ferrão permanecerão em exposição na Praça das Flores ao longo dos 10 dias do evento. Também no sábado, das 13h às 19h, a Escola do Bosque oferece a oficina sobre produção de adereços e acessórios com flores, para pais e filhos.

A cerimônia de abertura oficial do Festival da Primavera – Frühlingsfest de 2022 acontecerá no sábado, às 14h, na Rua Coberta.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Conta com patrocínio da Sicredi Pioneira e Recebem – Alugueis por temporada. Mais informações podem ser obtidas no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga no Instagram: @festivaldaprimaveranp.

Pet Day será no dia 18

O Pet Day é uma das novidades da edição 2022 do Festival da Primavera – Frühlingsfest de Nova Petrópolis. A programação especial, voltada aos visitantes com seus animais de estimação, acontecerá no domingo, 18, junto às demais atrações do Festival da Primavera. A principal atividade do dia será o Desfile Pet, que acontecerá às 16h e contará com a participação do Focinho Amigo. Das 9h às 15h30, o pet shop Oh My Dog oferecerá o “Camarim Pet”, enfeitando os mascotes para o desfile da tarde.

Picnic de Primavera da Rádio União

O “Meu Primeiro Picnic”, da Rádio União, é mais uma atração confirmada no primeiro fim de semana do Festival da Primavera de Nova Petrópolis. A programação, com apresentação do comunicador Altair Barcelos e playlist especial com Cagê Lisboa, ocorre no domingo, 18 de setembro, das 14h às 18h, na Praça das Flores – área próxima ao Labirinto Verde.

Crédito da foto: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha