20 de Novembro de 2020

Feira Natalina – Weihnachtsmarkt do Natal no Jardim da Serra Gaúcha está aberta em Nova Petrópolis

Cinco estandes dispostos na Rua Coberta oferecem produtos natalinos diariamente

A tradicional Feira de Produtos Natalinos – Weihnachtsmarkt está aberta ao público a partir desta sexta-feira, 20 de novembro. Artesãos comercializam presentes, decorações natalinas e outros itens variados de confecção própria na Rua Coberta de Nova Petrópolis até 15 de janeiro de 2021.

Entre Linhas Ateliê, Romeu Jardins, Empório das Artes, Amigas do Papai Noel e Tearte Atelier oferecem guirlandas, luminárias, vasos de flores enfeitados, artigos para cozinha, xícaras, itens em madeira e tecido, entre outros produtos de decoração e para presente. A Weihnachtsmarkt está aberta de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e de sexta-feira a domingo, das 8h às 19h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento ao público ocorrerá das 9h às 17h, e, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2021, das 13h às 18h. Para acessar o espaço é obrigatório o uso de máscara e é permitido, no máximo, três pessoas no estande.

“Para garantirmos a segurança dos artesãos e do público que irá frequentar o local, criamos um protocolo que determina o uso obrigatório de máscara no local e a disponibilização de álcool gel em todos os estandes. Além disso, as estruturas estão dispostas com maior distanciamento para melhor aproveitamento do público”, destaca a secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2020 é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e organizado por comissão específica, formada por representantes da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP), Associação dos Municípios da Rota Romântica, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Sicredi Pioneira RS e da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e de Educação, Cultura e Desporto.

A Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis é a proponente do evento natalino que conta com com o patrocínio de Sicredi, Cooperativa Piá, Intuição, Minosso Instalações Elétricas e apoio da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Centro de Pinturas, Buhs Comércio de Papéis e Plenoterra.

Conheça Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br.  Acesse mais notícias e informações no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Turismo PMNP