17 de Outubro de 2023

Feira do Livro de Nova Petrópolis acontece de 29 de novembro a 3 de dezembro

Concebida como um evento de rua neste ano, a feira será realizada pela primeira vez na rua Tiradentes, em frente a Biblioteca Pública

A 26ª edição da Feira do Livro de Nova Petrópolis terá como principal novidade o local em que será realizada: pela primeira vez será na rua Tiradentes, entre as ruas Rui Barbosa e Rio Branco, em frente à Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva e à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. A feira acontece de 29 de novembro a 3 de dezembro, e promete uma diversificada grade de atrações ligadas ao mundo literário, cultural e artístico.

Além do novo local escolhido, o evento também traz como diferencial um espaço dedicado aos escritores, chamado de “Espaço Autoral”, onde os leitores poderão encontrar autores locais e de outras cidades e participar de atividades promovidas por eles. Em breve será aberto período de inscrições para os escritores interessados em participar.

A Feira do Livro de 2023 terá a autora de literatura infantil, Vivi Costa, como patrona – ela foi convidada durante atividade do projeto “Livro que te quero ao vivo” no dia 2 de agosto. E o slogan deste ano será “A cultura é o nosso patrimônio”, em referência ao acervo cultural vasto que Nova Petrópolis possui e que tem grande influência da etnia germânica para sua formação.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis está à frente da organização do evento, que também contará com atrações musicais, gastronômicas, culturais e artísticas ao longo da sua programação.

Crédito das fotos: Fotos 50mm