05 de Janeiro de 2024

Definida a programação oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Primeiro evento oficial de Nova Petrópolis em 2024 ocorre de 20 de janeiro a 10 de março

Está definida a programação oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha de Nova Petrópolis. O primeiro evento oficial do Município em 2024 ocorrerá de 20 de janeiro a 10 de março, com diversas atrações e atividades gratuitas relacionadas à estação. Festas, festivais, shows musicais, competições esportivas, caminhadas, encontros automotivos e atividades literárias estão previstas.

“Em Nova Petrópolis, o ano começa de uma forma muito mais divertida, animada e prazerosa, com atrações para todos os públicos durante o verão.  Por isso convidamos todos a visitarem nossa cidade, e também a nossa comunidade, participar e aproveitar ao máximo esta bela programação”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

A abertura oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre no domingo, 21 de janeiro, às 16h, na Rua Coberta. Ao longo de quase dois meses, a programação contemplará grandes eventos, como o 12º Encontro de Motos, o 2º Grande Encontro de Rurais, a 49ª Festa do Figo, o Sommer Bier Festival, a 20ª Festa Campeira, a 2ª Nova Mel Fest e o 16º Stadtplatz Trilha. Destaque também para os festejos do aniversário de 69 anos de Nova Petrópolis, concentrados no dia 3 de março, domingo.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha oferece também as tradicionais caminhadas em meio à natureza, sendo quatro delas organizadas pela Associação Tchon Ji, e, ainda, o Desbravando Nova Petrópolis. Para quem gosta de competições, a programação reúne vôlei de praia, futevôlei, artes marciais, rústicas, Mountain Bike e rali.

As novidades da edição 2024 ficam por conta do Sabadão das Crianças com Cine Verão, Enjoy Nova Petrópolis e St. Patrick Fest (1º a 3 de março).

A programação completa do Verão no Jardim da Serra Gaúcha pode ser conferida clicando aqui. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. Acompanhe as novidades nas redes sociais (Facebook e Instagram) em @veraonovapetropolis e no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha