15 de Junho de 2023

Definida a programação oficial do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis

Serão 37 shows e apresentações musicais no Centro de Eventos

Um total de 37 shows e apresentações musicais fazem parte da programação oficial do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis. A edição 2023 ocorrerá no período de 23 de junho a 9 de julho, em sextas-feiras, sábados e domingos, com ingresso e estacionamento gratuitos. Nos nove dias de atividades, os portões do Centro de Eventos da cidade serão abertos ao público às 10h.

The Travellers, Rosa’s, Vox 3, Grupo Rodeio, Porto do Som, Roger e Gustavo, Joel Carlo, Os Atuais, Estribo de Prata, Lucas e Felipe, La Montanara, Super Banda Real, Musical JM, Bibiana Bolacell, Musical Encanto, João Luiz Corrêa, Banda Exemplo, Anderson e Everton e Madame Frau são algumas das atrações que estarão no palco da Claro Arena Show, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Confira a programação completa clicando aqui.

“Desde 2022, o Festival Sabores da Colônia teve um crescimento muito expressivo, tanto que precisou mudou para o Centro de Eventos, mas manteve o ingresso gratuito. Em 2023, esse crescimento se traduz em uma programação de shows de altíssimo nível e com estilos musicais que agradarão a todos os públicos”, afirma o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos.

Além dos shows musicais, a Claro Arena Show contará com a tradicional disputa dos jogos coloniais durante os intervalos. No mesmo espaço haverá apresentações folclóricas e a presença de cinco cervejarias artesanais.

Bandinhas típicas alemãs animarão os demais ambientes do Festival Sabores da Colônia. Nestes espaços, o público encontrará produtos coloniais e rurais de 60 agroindústrias, totalizando mais de 80 expositores no Centro de Eventos.

Destaque para os fornos de pedra, em que serão assados pães e cucas para venda durante os dias de programação. Serão cinco fornos em funcionamento na edição 2023.

A Caminhada Sabores da Colônia, no dia 25 de junho, e o Pedal Sabores da Colônia, em 2 de julho, levarão o público a passeios pelo interior de Nova Petrópolis, onde poderão ser apreciadas as belezas naturais e rurais do município.

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Agricultores, e financiado pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio master de Claro. Patrocínio de Organize Feiras e Stands Personalizados, Sicredi Pioneira, Brahma, Energias da Natureza, Sicoob e Fiat. Apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fetag-RS, Emater-RS, Bitcom Internet, Roseflor Alimentos e Associação Rota Romântica.

Acompanhe as informações do Festival Sabores da Colônia no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @festivalsaboresdacolonia.