15 de Março de 2023

Definida a programação oficial da Magia da Páscoa de Nova Petrópolis

Evento ocorre de 31 de março a 9 de abril na Praça das Flores, Rua Coberta e em outros espaços da cidade

Está definida a programação oficial da Magia da Páscoa de Nova Petrópolis, evento que ocorre de 31 de março a 9 de abril na Praça das Flores, Rua Coberta e em outros espaços da cidade. Apresentações de teatro, música, recreações infantis, brinquedos interativos com o tema da Páscoa, Feira de Páscoa e celebrações religiosas são algumas das atrações que esperam os visitantes.

“Nossa proposta de Páscoa seguirá, em grande medida, o modelo executado em 2022, quando investimos na decoração interativa e nos brinquedos temáticos de Páscoa, sem esquecer das atrações culturais e do aspecto religioso da data. Tudo isso estará muito presente em Nova Petrópolis de 31 de março a 9 de abril, para que os visitantes e a comunidade possam aproveitar da melhor forma”, afirma o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

Atrações como a peça teatral “Uma descoberta na Páscoa”, recreação infantil e a maquiagem artística ocorrerão diariamente, em horários variados, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. Nos dez dias de programação também funcionará a Feira de Páscoa, com atendimento das 9h às 19h. No mesmo período, os visitantes poderão levar ovinhos de Páscoa para a Praça das Flores e participar da decoração do Osterbaum, a Árvore de Páscoa originária da tradição alemã.

Celebrações religiosas, de diferentes credos, ocorrerão em diversas igrejas de Nova Petrópolis, especialmente nos dias 6, 7, 8 e 9 de abril, que correspondem à Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa e Sábado e Domingo de Páscoa.

Na Sexta-feira Santa, 7 de abril, às 5h, acontecerá a tradicional Caminhada de Colheita da Macela, organizada pela Associação Tchon Ji. Informações podem ser obtidas pelo número (54) 99109-5073. E no sábado, 8 de abril, às 8h, o Parque Aldeia do Imigrante recebe o Rastro do Coelho – atividade voltada para crianças de até 10 anos.

A abertura oficial da Magia da Páscoa ocorrerá no dia 31 de março, às 19h, na Rua Coberta, em ato que contará com a apresentação da Banda Municipal de Nova Petrópolis. E o encerramento do evento acontece no dia 9 de abril, às 18h, também na Rua Coberta, com a apresentação da Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis.

A Magia da Páscoa é realizada pela Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 anos e apoio de Bitcom. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @magiadapascoanp.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha