18 de Novembro de 2021

De bandinha alemã a Beatles, Magia do Natal na Cidade dos Elfos traz diversidade cultural neste final de semana

Diversas atrações apresentam-se da sexta-feira ao domingo na Rua Coberta de Nova Petrópolis, sem cobrança de ingresso

A programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos, em Nova Petrópolis, oferece diversas atrações culturais gratuitas neste fim de semana. Entre os dias 19, 20 e 21 de novembro, o palco da Rua Coberta receberá apresentações musicais de orquestra, bandinha típica, canto coral, danças folclóricas e o show “The Beatles no Acordeon”.

A programação cultural do fim de semana na Cidade dos Elfos tem início na noite de sexta-feira, 19 de novembro, com a apresentação da Orquestra Jovem de Nova Petrópolis. Será às 20h30, no palco da Rua Coberta.

O sábado, 20 de novembro, contará com extensa programação cultural na Rua Coberta durante a tarde e noite. Às 14h30 apresenta-se o Coro Misto da Comunidade Evangélica do Bairro Piá. A partir das 15h a música de bandinha típica alemã anima os visitantes do Natal de Nova Petrópolis. Às 19h do sábado acontecem as apresentações do Coro Masculino Stadtplatz e do Coro Misto Piá. A noite de sábado será encerrada com a grande atração musical deste fim de semana, com o show “The Beatles no Acordeon” às 20h30.

No domingo, 21 de novembro, às 14h30, acontece a segunda apresentação do Coro Misto da Comunidade Evangélica do Bairro Piá. Às 15h haverá nova apresentação de bandinha típica alemã e, às 19h, o Grupo de Danças Folclóricas Internacional sobe ao palco da Rua Coberta.

PARADA DE NATAL

No sábado e no domingo, dias 20 e 21 de novembro, a programação natalina conta com a Parada de Natal. O percurso pela Av. 15 de Novembro tem início no Parque Aldeia do Imigrante, até chegar à Rua Coberta, finalizando com o espetáculo “Na Cidade dos Elfos”, que conta a história dos personagens que têm a missão de encontrar o Papai Noel e trazê-lo para Nova Petrópolis.

ATRAÇÕES PERMANENTES

A programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos oferece atrações permanentes de domingo a domingo. A Feira de Natal funciona na Rua Coberta, diariamente, a partir das 9h. À noite, às 20h, acontece o show de som e luz Brilha Nova Petrópolis, com o acendimento da iluminação natalina na Praça das Flores e entorno.

A programação completa da Magia do Natal na Cidade dos Elfos está disponível no site www.acinp.com.br/magiadonatalnp.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre de 6 de novembro a 16 de janeiro de 2022, na Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio de Sicredi Pioneira, Benoit e Caracol Chocolates.