02 de Março de 2022

Crianças participam do aniversário de 28 anos da Biblioteca Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva

Celebração aconteceu na biblioteca na tarde desta quarta-feira, 2 de março

Com a presença de autoridades municipais e alunos da Escola Construindo o Saber, foi comemorado na tarde desta quarta-feira, 2 de março, o aniversário de 28 anos da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva, de Nova Petrópolis. A festividade integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

O aniversário da Biblioteca Pública acontece no dia 27 de fevereiro. Em 2022, a comemoração ficou para o dia 2 de março, contando com a presença do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; da diretora do Departamento de Cultura, Ana Paula Weber; da bibliotecária Susana Carrasco e do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva. Secretários municipais, vereadores, servidores públicos e alunos da Escola Construindo o Saber também estiveram presentes.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, ao falar para as crianças presentes, desejou que elas possam aproveitar o acervo e as possibilidades que a biblioteca oferece. “Estou muito feliz por poder celebrar o aniversário da biblioteca na condição de prefeito, uma vez que ela faz parte não só da história de Nova Petrópolis, mas da minha também”, completou.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, direcionou sua fala à equipe que atua na biblioteca. “Me sinto realizada em ver o trabalho impecável que vem sendo feito aqui, pelo atendimento, e pela preocupação que temos em distribuir cultura e conhecimento para a comunidade.”

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva, relembrou sua infância, quando ia à biblioteca de sua cidade, e o quanto isso contribuiu para sua formação. “Este é um local de muitas histórias e que nos permite uma viagem no tempo”, completou.

Ao final, todos cantaram o tradicional “Parabéns” e receberam livros e gibis de presente.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2022 ocorre até 27 de março em Nova Petrópolis. A programação completa está disponível em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. O Verão tem patrocínio master de Claro; patrocínio de Ecosul Energias; Recebem – Alugueis por temporada; Sicredi Pioneira e Sommer Bier Festival, e apoio de Uniasselvi.

Crédito das fotos: Fotos 50mm | Vini Martins