Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal
COMPARTILHAR
26 de Novembro de 2021

Consulta Popular seleciona demanda da Região das Hortênsias

População pode votar até dia 30 de novembro pelo site consultapopular.rs.gov.br ou pelo aplicativo Colab

Até o dia 30 de novembro, a população gaúcha pode votar em projetos que receberão investimentos do Governo do Estado a partir da Consulta Popular. Os munícipes de Nova Petrópolis têm três opções para escolher entre a demanda que julgam a mais importante para a Região das Hortênsias. A votação ocorre pelo site consultapopular.rs.gov.br ou pelo aplicativo Colab. Em 2021, o Governo do Estado destinará R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento).

Na Região das Hortênsias, as opções para votação são “viabilizar estudos e apoio técnico para o desenvolvimento da trilha de longo curso Caminho das Araucárias no âmbito dos municípios com compõem a Região das Hortênsias”; “implementação do Plano de Sinalização Turística na Região Hortênsias” e “elaboração do projeto cultural, vinculado aos roteiros turísticos da Região Hortênsias”.

Conforme o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, o Corede Hortênsias está dando continuidade ao Plano de Sinalização Turística desenvolvido em 2020 e busca recursos da Consulta Pública de 2021 para tanto.

Para votar, é necessário ter em mãos o número de CPF e Título de Eleitor, acessar o site consultapopular.rs.gov.br ou o aplicativo Colab, realizar o cadastro e votar na opção preferida para a Região Hortênsias. Cada eleitor pode votar em somente uma proposta. A divulgação dos resultados ocorre dia 2 de dezembro.

A Consulta Popular foi instituída em 1998 pela lei estadual nº11.179 e permite que a população defina diretamente parte dos investimentos que constarão no Orçamento de Estado.

Conteúdo Rodapé