11 de Novembro de 2021

Cônsul da Alemanha visita Nova Petrópolis

Milan Andreas Simandl conheceu as principais iniciativas propostas pela Rota Romântica

No dia 3 de novembro, Nova Petrópolis recebeu a visita do cônsul geral da Alemanha em Porto Alegre, Milan Andreas Simandl, sendo recepcionado pela diretoria da Associação Rota Romântica e autoridades municipais. A comitiva passou por pontos turístico da cidade e conheceu as atividades desenvolvidas pela Rota Romântica.

O cônsul foi recepcionado na sede da Rota Romântica em Nova Petrópolis pelo prefeito Jorge Darlei Wolf, pelo vice-prefeito Martim Wissmann, pela presidente da Associação Rota Romântica, Terezinha Marina Kuhn Haas, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Carlos Michaelsen.

Na oportunidade a diretoria da Rota Romântica apresentou os futuros projetos da entidade, destacando o Circuito de Cicloturismo lançado em 2020. Em seguido, o cônsul visitou o núcleo do cooperativismo na Linha Imperial, o Parque Aldeia do Imigrante, a Praça das Flores e a Experiência Edelbrau.

O cônsul ainda foi recepcionado na Sociedade Canto Amizade de Vila Olinda onde conheceu as tradições das comunidades de Nova Petrópolis e suas ações voltadas à cultura, como a dança, o canto, a bolão e o tiro, além de provar a gastronomia tópica da região.

Em outras oportunidades, Milan já esteve em São Leopoldo e Linha Nova. Disse estar encantado com a região e ansioso para conhecer as demais cidades que integram a Rota Romântica.

Crédito das Fotos: Vanessa Birk Staudt/Divulgação Rota Romântica