07 de Setembro de 2021

Conheça e participe das oficinas do Festival da Primavera de Nova Petrópolis

São 13 atividades realizadas durante o evento nos sábados e domingos

Com início nesta sexta-feira, 10 de setembro, os sábados e domingos do Festival da Primavera de Nova Petrópolis contarão com 13 oficinas temáticas. Nelas, os participantes terão a oportunidade de descobrir novas técnicas e aprimorar conhecimentos sobre temas como natureza, alimentação, artes plásticas, música, sustentabilidade e jardinagem.

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio lembra que algumas oficinas possuem limitação de número de participantes, exigindo inscrição prévia para garantia de vaga. Das 13 oficinas programadas, sete são oferecidas gratuitamente. Nas outras quatro, o custo de inscrição é de R$ 25,00.

Realizado de 10 a 20 de setembro, na Rua Coberta e Praça das Flores, o Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e da Betonart e apoio da Universidade Feevale e Bitcom.

11 DE SETEMBRO – SÁBADO

10h - Oficina “uso de PANCs na alimentação” - Carin Lima e Luciano Ilha (Emater) - Rua Coberta

10h - Oficina culinária - Lisiane Kehl - Espaço Cultural Canguru

Produção de uma receita típica alemã: bolo de kässchmier, maçã e aveia, com massa deliciosa e refrescante e decoração com flores comestíveis. Cada participante poderá levar um mini bolo e a receita impressa. Pode-se levar recipiente para transporte do bolo.

Valor: R$ 25,00 por pessoa

Inscrições: até 10 de setembro limitado a 15 pessoas

Contato: (54) 99132-1200 com Lisiane Kehl

11h - Oficina “aquarela para iniciantes” - Luíse Lorenz - Rua Coberta

O aluno terá contato com técnicas e materiais de aquarela de maneira prática, possibilitando um primeiro fazer artístico com essa técnica. Está incluso o material para a realização da oficina, duas folhas tamanho A5 de aquarela.

Valor: R$ 25,00

Inscrições: até 10 de setembro limitado a 20 pessoas

Contato: (54) 99135-5555 com Luíse Flores Lorenz

13h - Oficina “cultivo básico de orquídeas” - Luciano Ilha e Rafael Hoss (Emater) - Rua Coberta

15h – Oficina “produção de geleias” - Universidade Feevale - Rua Coberta

A oficina será ministrada pelo projeto de extensão "Confeitaria e Panificação - Qualificação para o Mercado de Trabalho" e tem por objetivo apresentar ao público os ingredientes e o processo de fabricação de geleias.

16h - Oficina “uso de fermentos naturais na elaboração de pães artesanais” - Daniel Bonho - Universidade Feevale - Rua Coberta

12 DE SETEMBRO – DOMINGO

10h - Oficina “produção de adubo orgânico” - Seno Elvino Schirmann - Rua Coberta

Produção de adubo com o uso de erva mate, cascas de frutas e alimentos e borra de café para ser utilizado em canteiros de flores e plantas.

18 DE SETEMBRO – SÁBADO

10h - Oficina “compostagem básica” - Pedro de Deus e Carin Lima (Emater) - Rua Coberta

13h - Oficina “plantas PANCs: uma nova história na alimentação humana - Roberto Kieling - Rua Coberta

Consideradas até há pouco tempo como plantas invasoras ou inços, a ciência provou o valor alimentícios destas plantas. Venha conhecer a realidade e novas receitas para cardápios incríveis.

14h - Oficina “pintura com aquarelas naturais e artesanais - Zana Costa – Rua Coberta

Valor: 25,00

Material: Incluso na oficina

Inscrições: limitado a 10 pessoas

Contato: (54) 98156-8380 com Zana Costa

16h - Oficina “arte e música” - Zana Costa e Luana Maia - Rua Coberta

Ritmo, sons, arte, aguçando os sentimentos para celebrar a primavera! Material e as pinturas inclusas, além de toda a experiência.

Valor: R$ 25,00 por pessoa

Inscrições: limitado a 10 pessoas