26 de Agosto de 2021

Concurso Fotográfico do Festival da Primavera recebe inscrições até o dia 3 de setembro

Regulamento e fichas de inscrição estão disponíveis no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br

Na próxima sexta-feira, 3 de setembro, encerra-se o prazo para inscrições do Concurso Fotográfico do Festival da Primavera de Nova Petrópolis. O regulamento e as fichas de inscrição estão disponíveis no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O Festival da Primavera - Frühlingsfest acontece na Praça das Flores e Rua Coberta entre os dias 10 e 20 de setembro.

Com o tema: “Nova em foto: um olhar para os atrativos e paisagens da cidade”, o concurso tem foco nos atrativos turísticos, belezas naturais, patrimônio histórico material e imaterial, jardins e praças, arquitetura, entre outros. Serão validadas apenas imagens de Nova Petrópolis.

O Concurso Fotográfico é composto pelas categorias “Profissional”, cujos vencedores serão definidos por júri técnico; “Amador”, com avaliação conjunta de júri técnico (peso de 70%) e do voto popular (peso de 30%); e “Instagram”, no qual as fotos selecionadas pelos jurados serão postadas na rede social do evento (@festivaldaprimaveranp), com um prêmio extra para aquela que obtiver mais curtidas até às 15h do dia 19 de setembro.

A premiação aos três primeiros colocados nas categorias “Profissional” e “Amador” e ao vencedor na categoria extra “Instagram” acontecerá em cerimônia especial durante a programação do Festival da Primavera – Frühlingsfest.

Cada fotógrafo poderá inscrever até duas imagens. O envio dos trabalhos e da ficha de inscrições pode ser feito presencialmente, por e-mail ou pelos Correios.

Mais detalhes ou informações podem ser obtidos no regulamento do Concurso Fotográfico, disponível no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Também é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis pelo número (54) 3281-1222, que funciona com WhatsApp, ou pelo e-mail eventos@novapetropolis.rs.gov.br.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O Concurso Fotográfico do Festival da Primavera conta com apoio de Backup Equipamentos Fotográficos, Brasil Raft Park, Profmaq Equipamentos Fotográficos e Assistência Técnica, Turm Vídeo, Cecadi Equipamentos Fotográficos e Partiu Viagem Turismo.

Crédito da foto: Everton Porto

ANEXOS