09 de Fevereiro de 2023

Concertos de Verão iniciam no dia 12 de fevereiro em Nova Petrópolis

Três conjuntos farão apresentações durante o Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Música boa, uma grande variedade de instrumentos de sopro, de cordas e elétricos, e muitos musicistas talentosos estão entre as atrações do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, em Nova Petrópolis. Em três datas, a Banda Municipal e as orquestras de Sopros e a Jovem vão se apresentar ao público da Rua Coberta. São os Concertos de Verão, que ocorrem a partir de 12 de fevereiro, com entrada gratuita.

O primeiro conjunto a subir no palco no dia 12 de fevereiro será a Orquestra Jovem de Nova Petrópolis, formada por estudantes que participam do projeto de Formação Musical mantido pela Prefeitura. A apresentação acontecerá às 19h.

Já no mês de março serão duas apresentações. No dia 10, a Banda Municipal de Nova Petrópolis, que possui mais de 50 anos de existência, se apresenta na Rua Coberta às 19h. Em seguida, no dia 12, será a vez da Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis, fundada em 1999, levar sua música ao público no mesmo local e horário.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue com programação até o dia 26 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji, com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 Anos, Sommer Bier Festival e Bitcom Internet. A programação completa pode ser conferida no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Mais informações no Facebook e Instagram @veraonovapetropolis.

Concertos de Verão na Rua Coberta

12/02 (Domingo) – 19h: Orquestra Jovem de Nova Petrópolis