19 de Junho de 2023

Comunidade do Pinhal Alto lança o 18º Kerb im Tannenwald

Atrações da edição 2023 foram apresentadas nesse domingo, em missa dedicada à padroeira Imaculado Coração de Maria

Uma missa dedicada à padroeira Imaculado Coração de Maria, na manhã deste domingo, 18 de junho, marcou o lançamento do 18º Kerb im Tannenwald. O maior evento cultural do interior de Nova Petrópolis acontecerá nos dias 9, 10, 14, 16 e 17 de setembro no Pinhal Alto, em Nova Petrópolis.

As princesas do Kerb im Tannenwald, Ketlin Roessler e Júlia Staudt, e o casal soberano da melhor idade, João e Helmi Gauer, apresentaram as atrações da próxima edição em missa presidida pelo padre Delcio Miguel Reiter. A celebração contou com a presença do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o coordenador do Kerb im Tannenwald, Clodomiro Fernandes.

Também participaram os representantes das equipes que disputam os Jogos Germânicos durante o Kerb. Em um gesto de devoção, as bandeiras de todas as equipes foram alinhadas junto à imagem do Imaculado Coração de Maria, permanecendo assim durante a celebração.

A programação do 18º Kerb im Tannenwald começará no dia 9 de setembro, sábado, com a apresentação da peça teatral “Tannenwald: a saga dos pioneiros”. No domingo, dia 10, ocorrerá a Caminhada Pré-Kerb, seguida de almoço servido aos participantes.

A noite de 14 de setembro, quinta-feira, será dedicada ao Santo Terço Pré-Kerb, com transmissão ao vivo pela página da Paróquia São Lourenço Mártir no Facebook.

O sábado de Kerb, dia 16 de setembro, será marcado pela tradicional disputa dos Jogos Germânicos entre as equipes que representam as comunidades do Grande Pinhal Alto. Almoço, missa em honra ao Imaculado Coração de Maria, padroeira da comunidade, e um jantar baile com apresentações culturais e animação da Super Banda Real completam a programação do sábado.

O domingo, 17 de setembro, terá programação a partir das 15h, com o tradicional desfile do Bierwagen pela Rua Vicente Prieto. Na chegada do cortejo ao pavilhão de festas do Pinhal Alto ocorrerá a domingueira de encerramento do 18º Kerb im Tannenwald, animada pela Super Banda K’necus.

O 18º Kerb im Tannenwald é uma realização da Comunidade Católica Imaculado Coração de Maria. Conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira e Pousada Pinhal Alto e apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis. Acompanhe as novidades do evento em @kerbimtannenwld no Facebook e Instagram.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP