24 de Janeiro de 2023

Circuito Sesc é destaque na programação esportiva do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Circuitos, rústicas e rally estão previstos no evento que segue até 26 de março

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha, em Nova Petrópolis, também tem programação esportiva planejada, com circuitos, rústicas e rally, atividades que tiveram início no último dia 20 e seguem até 26 de março. Como destaque do cronograma do próximo final de semana, dias 28 e 29 de janeiro, acontece o Circuito Sesc, com competições de futevôlei e vôlei de praia na Sociedade Tiro ao Alvo. Para encerrar o domingo, dia 29, acontece o Picnic da Rádio União, no Ninho das águias.

No sábado e no domingo será realizada a etapa Nova Petrópolis do Circuito de Verão Sesc de Esportes, que contará com as modalidades futevôlei e vôlei de praia, das quais o público poderá participar ou apenas assistir. Os interessados em competir podem entrar em contato com o Departamento de Desporto da Secretaria de Educação pelo telefone (54) 3281-8406.

Já no domingo, a partir das 15h, acontece o Picnic da Rádio União, no Ninho das Águias, com o lançamento de um novo produto turístico durante o pôr-do-sol. A entrada é gratuita para moradores de Nova Petrópolis e alguns grupos de profissionais, como guias de turismo. Demais visitantes devem consultar valores.

Fevereiro tem competições variadas

A 11ª Rústica de Verão de Nova Petrópolis é outra atividade esportiva da programação do verão. A competição ocorre no dia 5 de fevereiro, na pista de atletismo da Escola Frederico Michaelsen – mais informações abaixo.

No final de semana seguinte, dia 12, domingo, a agenda de esportes segue com o Encontro de Poom-se das 9h às 17h neste dia, na Rua Coberta.

Já nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro acontece o Torneio Municipal de Tênis nas quadras da Sociedade Tiro ao Alvo, Juriti e Recanto das Palmeiras.

Março será de Mountain Bike e Rally

No mês de março, as competições ficam por conta do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike no dia 12, e o XIV Rally da Serra Gaúcha no dia 25 - no Posto Parada 235. (Mais informações podem ser consultadas abaixo)

Verão no Jardim

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji, com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 Anos, Sommer Bier Festival e Bitcom Internet. A programação completa pode ser conferida no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Mais informações no Facebook e Instagram @veraonovapetropolis.

Confira a programação esportiva completa, com horários, informações sobre inscrições e locais

28 DE JANEIRO - Sábado

12h - Circuito de Verão Sesc de Esportes Etapa Nova Petrópolis de Futevôlei - Mais informações com o Desporto de Nova Petrópolis pelo telefone (54) 3281-8406 - Sociedade Tiro ao Alvo.

29 DE JANEIRO - Domingo

8h30 - Circuito de Verão Sesc de Esportes Etapa Nova Petrópolis de Vôlei de Praia - Mais informações com o Desporto de Nova Petrópolis pelo telefone (54) 3281-8406 - Sociedade Tiro ao Alvo.

15h - Picnic da Rádio União - Ninho das Águias – Visitantes: R$ 15,00 | Estudantes, crianças (de 10 a 16 anos) e idosos: R$ 7,00 | Crianças (até 10 anos): isento | Munícipes, instrutores, pilotos e guias de turismo (mediante apresentação da carteirinha): isento.

5 DE FEVEREIRO - Domingo

8h30 - 11ª Rústica de Verão de Nova Petrópolis - Mais informações com o Desporto de Nova Petrópolis pelo telefone (54) 3281-8406 - Pista de Atletismo do Colégio Frederico Michaelsen.

12 DE FEVEREIRO - Domingo

9h às 17h - Encontro de Poom-se - Rua Coberta.

24, 25 e 26 DE FEVEREIRO – Sexta, Sábado e Domingo

Sexta - 16h - Torneio Municipal de Tênis - Quadras Sociedade Tiro ao Alvo, Juriti e Recanto das Palmeiras.

Sábado e Domingo - 9h - Torneio Municipal de Tênis - Quadras Sociedade Tiro ao Alvo, Juriti e Recanto das Palmeiras.

12 DE MARÇO - Domingo

Campeonato Gaúcho de Mountain Bike - Mais informações com o Desporto de Nova Petrópolis através do telefone (54) 3281-8406.

25 DE MARÇO – Sábado

9h - XIV Rally Jardim da Serra Gaúcha - Posto Parada 235.

Crédito das fotos: 50mm / Comunicação PMNP