23 de Março de 2023

Caminhada de Colheita da Macela recebe inscrições em Nova Petrópolis

Atividade ocorre na Sexta-feira Santa, com início às 5h, em Linha Imperial

Estão abertas as inscrições para mais uma Caminhada de Colheita da Macela, atividade tradicional da Magia da Páscoa de Nova Petrópolis. A caminhada na madrugada da Sexta-feira Santa, 7 de abril, ocorrerá em Linha Imperial, com início às 5h. As inscrições devem ser realizadas junto à Associação Tchon Ji, pelo link https://bit.ly/caminhadasextafeirasanta.

Os participantes caminharão em busca da macela, erva que dá origem a um saboroso chá com propriedades medicinais, encontrada em campos e na beira da estrada. De acordo com a tradição cristã, o orvalho da manhã do dia da morte de Jesus Cristo abençoa a erva, aumentando seu poder de cura.

O trajeto da caminhada tem 11 quilômetros e é classificado como “fácil”. O início, às 5h, e o encerramento ocorrem na Sociedade Concórdia de Linha Imperial. São oferecidas 100 vagas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, para posterior doação ao Hospital Nova Petrópolis.

Mais informações sobre a Caminhada de Colheita da Macela podem ser obtidas pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou telefone e WhatsApp (54) 99109.5073, com Valdemar.

A Magia da Páscoa é realizada pela Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 anos e apoio de Bitcom. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @magiadapascoanp.

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha