01 de Dezembro de 2022

Caminhada das Lanternas e Cantata de Natal são atrações em Nova Petrópolis

Atividades ocorrem no domingo, 4 de dezembro, a partir das 19h15, na Av. 15 de Novembro e na Rua Coberta

A Caminhada de Natal, conduzida pelas Pequenas Cantoras de Nova Petrópolis, e a Cantata de Natal, com a participação de cerca de 200 artistas, são atrações deste domingo, 4 de dezembro, na Magia do Natal na Cidade dos Elfos. As atividades são gratuitas e ocorrem na Av. 15 de Novembro e na Rua Coberta a partir das 19h15.

Com grande sucesso no Natal de 2021, a Caminhada das Lanternas reúne centenas de pessoas em um percurso na Av. 15 de Novembro. A concentração será ocorrerá na Av. 3 de Maio, nas proximidades do Cras. E os interessados em confeccionar lanternas podem participar da oficina gratuita que ocorre no sábado, 3 de dezembro. A oficina de lanternas de Natal será realizada na Rua Coberta, das 15h às 16h30, sem necessidade de inscrição.

No domingo, no encerramento da Caminhada das Lanternas, o público será recebido na Rua Coberta ao som das bandas marciais das escolas de Nova Petrópolis. Na sequência acontecerá o acendimento da Vela do Advento e o espetáculo de som e luz Brilha NP.

Às 20h30 terá início, no palco principal da Rua Coberta, a Cantata de Natal. O espetáculo reunirá música de canto coral, bandas e teatro, totalizando aproximadamente 200 artistas.

Muita música no Natal de Nova Petrópolis

Além da Caminhada das Lanternas e da Cantata de Natal, o fim de semana terá apresentações musicais de diversos estilos na Rua Coberta de Nova Petrópolis. A dupla Jana Eberthe & Ale Marks apresenta-se na sexta-feira, 2 de dezembro, às 20h30. No sábado, 3, às 17h30 haverá o concerto da Banda Municipal de Nova Petrópolis. Também no sábado, às 20h30, a Magia do Natal na Cidade dos Elfos recebe o show “Christmas Rock”, com Rafa Schüler. E no domingo, 4, às 16h, apresenta-se a Orquestra Municipal de Sopros de Nova Petrópolis.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre até 8 de janeiro de 2023, na Rua Coberta, Praça das Flores e em outros espaços de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio da Sicredi Pioneira 120 anos, Sicoob Maxicrédito e Dakota - ser linda é ser feliz. A programação completa pode ser conferida nos sites www.acinp.com.br/magiadonatalnp e turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @magiadonatalnp.

Confira a programação completa deste fim de semana

2 DE DEZEMBRO l SEXTA-FEIRA

9h às 18h - Rua Coberta - Feira de Natal

16h - Jogo da Copa no telão: Brasil X Camarões