21 de Outubro de 2024

Bandinha típica de Nova Petrópolis marca presença na abertura do aeroporto Salgado Filho

Comitiva do Município acompanhou a chegada do primeiro voo após a reabertura

Um dos momentos mais festejados do Rio Grande do Sul, a reabertura do aeroporto Salgado Filho para voos foi acompanhada por música de uma bandinha típica de Nova Petrópolis na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro. Uma comitiva do Município esteve em Porto Alegre durante a manhã acompanhando a volta do tráfego aéreo, que estava interrompido desde o início de maio em função das enchentes.

O aeroporto Salgado Filho voltou a receber um pouso de voos comerciais por volta das 8h da segunda-feira. As comemorações geradas pelo momento, com a presença do governador Eduardo Leite e de representantes de diversos destinos turísticos gaúchos, foram acompanhadas de um dos gêneros musicais mais característicos da cultura do Rio Grande do Sul, as bandinhas típicas alemãs. A trilha sonora foi assinada por quatro instrumentistas da Super Banda Real, o conjunto mais antigo de Nova Petrópolis e um dos mais longevos do Rio Grande do Sul.

“Assim como todos os destinos turísticos do Rio Grande do Sul, Nova Petrópolis festeja muito este momento de reabertura do aeroporto e, em parceria com a Fraport e a Rota Romântica, conseguimos autorização para que trouxéssemos este importante símbolo da nossa cultura, que é a música de bandinha. Que isto sirva para motivar cada vez mais visitas em nossa cidade e nossa região” disse o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

Além do prefeito Jorge Darlei Wolf, a chegada do primeiro voo e o desembarque dos primeiros passageiros foi acompanhado pelo vice-prefeito Martim Weissmann, pela secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Mayara Senna dos Reis, e pela presidente da Rota Romântica, Terezinha Haas.

Crédito da foto de capa: Mauricio Tonetto / Palácio Piratini
Demais fotos: Maryelli Bierhals / Comunicação PMNP