01 de Julho de 2022

Banda Porto do Som abre a programação musical do Festival Sabores da Colônia

Evento tem início nesta sexta-feira, 1º de julho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis

Nesta sexta-feira, 1º de julho, às 19h, a Banda Porto Som sobe ao palco do Centro de Eventos de Nova Petrópolis, marcando o início da programação musical do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis. O evento, que também conta com a comercialização de produtos coloniais e rurais, além de diversas atrações, ocorre de 1º a 10 de julho, com ingresso e estacionamento gratuitos.

A partir das 10h da sexta-feira, o público já poderá conferir as atrações permanentes do evento, como os espaços de exposição, que reunirão 37 agroindústrias e um total de 60 estandes, incluindo quatro cervejarias artesanais e espaços gastronômicos. Também já estarão em operação as novidades da edição 2022 do Festival: os fornos, com produção de pães e cucas para comercialização, além do Espaço Kids e do Pet Farm.

A abertura oficial do Festival Sabores da Colônia acontecerá às 18h, no palco principal do Centro de Eventos. Além do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, a cerimônia contará com a presença de diversas autoridades e representantes dos segmentos envolvidos na realização do evento.

“A nossa expectativa para o Festival Sabores da Colônia é a melhor possível, uma vez que estamos dando um passo muito significativo no sentido de ampliar e qualificar o evento, com mais expositores e produtos à venda e também uma programação intensa de atividades e atrações musicais”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

No sábado, 2 de julho, o cooperativismo será tema em destaque na programação. Às 13h30 acontecerá a palestra alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo, com José Mário Konzen, Ovídio Hillebrand e Cândida Schaedler. Já às 15h, a Trupe da Garagem de Teatro encena a peça “Um pequeno grande homem”, considerada o primeiro teatro oficial da história do Padre Theodor Amstad.

E no domingo, dia 3, acontecerá um dos shows principais do Festival Sabores da Colônia. O grupo Tchê Barbaridade sobe ao palco principal do Centro de Eventos às 19h.

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através das Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. Conta com patrocínio master da Sicredi Pioneira e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Patrocínio de Ecosul Energia Solar e Bitcom. Apoio: Fetag/RS, Emater/RS, Casa Cooperativa e Rota Romântica.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PRIMEIRO FIM DE SEMANA

DIA 1º DE JULHO - SEXTA-FEIRA

16h30 às 18h - Bandinha Típica Alemã - Banda Aloma
18h - Abertura oficial
19h - Palco principal: Banda Porto do Som

DIA 2 DE JULHO - SÁBADO

10h - Bandinha Típica Alemã - Banda Imigrante
13h - Apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemães Schützenhaus Tanzgruppe
13h30 - Palestra do Dia Internacional do Cooperativismo - José Mário Konzen, Ovídio Hillebrand e Cândida Schaedler.
14h - Oficina de cuca de bergamota
14h - Palco principal: Banda Municipal de Nova Petrópolis
15h - Teatro “Um pequeno grande homem” (Primeiro teatro oficial da história do Padre Amstad)
16h - Jogos Coloniais: debulhar milho