17 de Setembro de 2021

Atrações culturais marcam os últimos dias do Festival da Primavera de Nova Petrópolis

São 11 apresentações musicais na Rua Coberta entre os dias 17 e 20 de setembro

As atrações culturais estão entre os destaques nos últimos dias de programação do Festival da Primavera – Frühlingsfest de Nova Petrópolis. Da sexta-feira, 17 de setembro, até o feriado do dia 20, a Rua Coberta recebe 11 apresentações musicais de diferentes estilos, todas com entrada gratuita.

Ao longo dos quatro dias haverá seis apresentações de acústicos musicais. No sábado, 18 de setembro, às 14h, a Rua Coberta recebe a Orquestra Juvenil de Nova Petrópolis. Outras duas atrações do sábado, a partir das 16h, são as apresentações de alunos de violino e o Concertino Musical. Já no domingo, 19 de setembro, às 17h, acontece a apresentação da Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis. No feriado de segunda-feira, às 17h, o Grupo Mas Bah! faz o encerramento do Festival da Primavera – Frühlingsfest.

“A volta das apresentações presenciais de música é a grande novidade do Festival da Primavera e contamos com uma programação muito diversificada e qualificada para este fim de semana de feriadão”, afirma o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos.

Na programação do último fim de semana também se destacam as oficinas temáticas, com seis atividades: Compostagem Básica (dia 18, 10h); Plantas PANCs: uma nova história na alimentação humana (dia 18, 13h); Arte e Música (dia 18, 16h – inscrições: (54) 98156-8380); Abelhas sem ferrão (dia 19, 9h), e Produção de adubo orgânico (dia 19, 10h).

No domingo, às 8h, acontece a Caminhada ao Panelão, organizada pela Associação Tchon Ji. Os participantes percorrerão 15,5 quilômetros pelo interior de Nova Petrópolis, finalizando o trajeto no Panelão. Inscrições pelo link bit.ly/caminhadaaopanelao. Mais informações: (54) 99109-5073, com Valdemar Zummach.

Durante os quatro dias o público também pode aproveitar as atrações permanentes do Festival da Primavera – Frühlingsfest, das 9h às 19h. A Rua Coberta conta com a comercialização e exposição paisagismo e a 1ª Exposição Novaves (imagens de pássaros do Rio Grande do Sul), organizada pelo Clube de Observadores de Aves da Serra Gaúcha. Na Praça das Flores acontece a Exposição Abelhas sem ferrão, do meliponicultor Orlando Morschel. Das 9h às 17h acontecem os passeios de Jardineira, com venda de bilhetes e saída da Praça das Flores.

A realização do Festival da Primavera - Frühlingsfest foi autorizada pelo Comitê Técnico da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste). No evento são obedecidos protocolos especiais de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara, controle de ocupação e distanciamento dos espaços e oferta de álcool gel. Não há praça de alimentação.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e da Betonart e apoio da Universidade Feevale e Bitcom.

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

ANEXOS