10 de Novembro de 2022

Atração do Rock In Rio se apresenta no Natal de Nova Petrópolis

Show do grupo Voice In ocorre no sábado, 12 de novembro, na Rua Coberta

Evidenciado por sua proposta de canto a capella e reconhecido por sua participação no Rock in Rio de 2019, o grupo Voice In é uma das atrações musicais da Magia do Natal na Cidade dos Elfos neste fim de semana. Da sexta-feira, 11 de novembro, até o domingo, 13, a programação natalina de Nova Petrópolis traz ainda a música instrumental da Orquestra Jovem de Nova Petrópolis, o Grupo Sonoridad, de São Leopoldo, e a música gospel com Os Mc'Coys.

A Orquestra Jovem de Nova Petrópolis realiza a sua apresentação no palco principal da Rua Coberta na sexta-feira, 11, com início às 20h30 e encerramento às 21h15.

No sábado, 12, também às 20h30, a Rua Coberta recebe o show principal da Magia do Natal neste fim de semana: o grupo Voice In. O quinteto de jovens apresenta um trabalho que envolve interpretações de músicas pop e medleys originais de arranjos próprios, compostos pelos integrantes do grupo, sem uso de instrumentos musicais ou efeitos tecnológicos. Brenda Lazzarotto, Débora Neto, Felipe Andrade, Gustavo Baldi e Rafael Strey formam o grupo Voice In.

Em 2019, o Voice In foi uma das atrações do Rock In Rio, um dos maiores festivais de música do mundo. As apresentações aconteceram no Palco Mundo e no Palco da Rock District, como o primeiro grupo a cappella na história do Rock In Rio. O Voice In também já esteve em programas de tevê como o “Mais Você”, da Rede Globo.

Na tarde do domingo, 13, das 16h às 16h45 a Rua Coberta recebe a apresentação do Grupo Sonoridad, de São Leopoldo. Em sua proposta, o conjunto fundado em 1963 traz uma peculiar formação instrumental, que conta com marimba, vibrafone, glockenspiel, percussão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, piano e flautas. Nas apresentações, obras clássicas e folclóricas do cancioneiro brasileiro, com arranjos preparados pelo professor Irineu Krüger e pelo arranjador Davi Coelho.

Fechando a programação musical deste fim de semana, às 18h30 do domingo apresenta-se Os Mc'Coys. O estilo musical country-rock da banda apresenta elementos como banjo, harmônica, guitarra, violão, baixo e bateria. No repertório, clássicos mundiais do gospel e hinos cantados em igrejas do Brasil, além de músicas autorais.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre até 8 de janeiro de 2023, na Rua Coberta, Praça das Flores e em outros espaços de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio da Sicredi Pioneira 120 anos, Sicoob Maxicrédito e Dakota - ser linda é ser feliz. A programação completa pode ser conferida nos sites www.acinp.com.br/magiadonatalnp e turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @magiadonatalnp.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP