12 de Novembro de 2021

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos invade os bairros de Nova Petrópolis com programação descentralizada

Primeira edição do Natal Descentralizado acontece nesta sexta-feira, na Fazenda Pirajá

Ações voltadas à comunidade estão em destaque na programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos, em Nova Petrópolis, neste fim de semana. Nesta sexta-feira, 12 de novembro, acontece a primeira edição do Natal Descentralizado, com a apresentação do Quarteto Santa Klaus, às 19h, na Vila Germânia.

No Natal Descentralizado, as atrações natalinas saem da Praça das Flores e Rua Coberta para ir ao encontro das comunidades de Nova Petrópolis. Os integrantes do Quarteto Santa Klaus percorrerão as principais ruas dos bairros, apresentando músicas natalinas e interagindo com os moradores.

A programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos conta ainda com uma edição do Natal Descentralizado dia 11 de dezembro, no Centro, e dia 12 de dezembro, no Bairro Pousada da Neve, ambas com Quarteto Santa Klaus. Haverá ainda três edições do Natal Descentralizado com a Caravana de Natal: dia 17 de dezembro (Juriti/Logradouro); 18 de dezembro (Centro); e 19 de dezembro (Piá/Vale Verde).

TRICICLO MAMBEMBE

Nesta sexta-feira, 12 de novembro, tiveram início as apresentações do espetáculo Triciclo Mambembe, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. Cerca de 600 alunos das escolas de Nova Petrópolis assistiram à apresentação, que aborda os símbolos e valores natalinos através de teatro, música e interatividade com o público.

A peça especial “Triciclo Mambembe” é assinada pelo Grupo D’arte Multiarte, de Canela. Novas apresentações acontecerão na Rua Coberta neste sábado, 13 de novembro, às 14h e 17h, e no domingo, 14 de novembro, às 15h. A entrada é gratuita.

AVENTURA DE NATAL

Neste sábado, 13 de novembro, às 20h30, a atração da Magia do Natal na Cidade dos Elfos é o espetáculo teatral “Aventura de Natal”. A peça levará ao palco da Rua Coberta de Nova Petrópolis a história de dois elfinhos, que estão em busca de entender o verdadeiro sentido do Natal. A entrada é gratuita.

A programação completa da Magia do Natal na Cidade dos Elfos está disponível no site www.acinp.com.br/magiadonatalnp.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre de 6 de novembro a 16 de janeiro de 2022, na Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio de Sicredi Pioneira, Benoit e Caracol Chocolates.

Crédito das fotos: Jei Heydt