Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal

Central de Informações Turísticas

A charmosa Torre Medieval que recebe os visitantes de Nova Petrópolis é o local onde funciona a Central de Informações Turísticas. O atrativo turístico permite usufruir de uma paisagem a 25 metros de altura, após subir 80 degraus. O espaço está localizado no entroncamento da BR 116 com a RS 235, na entrada da cidade. 

Atualmente, o atrativo também é a sede da Associação dos Municípios da Rota Romântica, um encantador roteiro que envolve 14 cidades do Rio Grande do Sul. 

A Torre foi construída no local exato onde os pioneiros da “Colônia Provincial de Nova Petrópolis" costumavam descansar após a subida extenuante. É também o local de onde se tinha uma visão geral das terras onde deveria ser construída a “Nova Pátria”. O atrativo foi inaugurado em 25 de julho de 1990. 

A entrada no atrativo é gratuita. 

 

Sede da Rota Romântica

Nova Petrópolis é o Município sede da Rota Romântica e a Torre de Informações é o espaço em que o a sede do roteiro está instalada. A Rota Romântica é um roteiro irresistível, onde a cultura alemã e o clima europeu são destaques. O roteiro está localizado entre a planície do Vale do Sinos até o Planalto da Serra Gaúcha, a 40 Km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são as cidades que compõe o trajeto.

Telefone: (54) 3281-4455

Contato: contato@rotaromantica.com.br

Site: www.rotaromantica.com.br

Carregando mapa...

Conteúdo Rodapé