Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal

Parque Aldeia do Imigrante

No ano de 1974, comemorava-se 150 anos da imigração Alemã no Rio Grande do Sul. Em alusão à data, houve um desfile histórico cívico onde a comunidade expôs os trajes, utensílios, móveis e uma gama de artigos representando a cultura Germânica.

Foi nesse momento que os gestores e a comunidade do município perceberam o alto valor histórico desses bens, e assim, deram início a construção do acervo cultural de preservação, por meio de um parque que alocasse as mais variadas atrações que contemplam a tradição germânica.

Uma das ações realizadas foi a reconstrução de diversas edificações dos anos de 1870 e 1910, como forma de retratar uma típica comunidade alemã, no espaço que hoje é denominado de Aldeia Histórica.

Em 12 de janeiro 1985, o parque foi oficialmente fundado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e atualmente, desde abril de 2018, por meio de uma concessão público/privada, é administrado pela Urbanes Empreendimentos. 

O Parque está localizado em uma área de dez hectares, sendo a maior parte ocupada por mata nativa. No local, há lindas paisagens naturais, pedalinhos, aldeia histórica e muitas outras atratividades. 

Carregando mapa...

Conteúdo Rodapé