Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal

Labirinto Verde

O Labirinto Verde, atrativo turístico mais famoso de Nova Petrópolis, é um local de diversão para crianças e adultos e desafia os visitantes em um caminho secreto em meio aos ciprestes. Chegar ao centro é um momento de intensa felicidade, além de render lindas fotos e lembranças do Jardim da Serra Gaúcha.

O local onde hoje se encontra o Labirinto Verde, abrigava uma quadra esportiva de concreto, a qual era utilizada por alunos das escolas do Município durante as aulas de educação física ou em momentos de lazer, assim como em festividades do Município.  

O atrativo foi inaugurado em 1989 e a ideia de criar a cerca viva foi do Sr. Hans Hesse, um residente alemão do Município de Nova Petrópolis. Para o Labirinto Verde, Hans se inspirou em um labirinto do Park Schönbusch, localizado na cidade de Aschaffenburg, na Alemanha.  

Para auxiliá-lo na execução do Labirinto, Hans contou com o apoio da Administração Municipal, na pessoa do então prefeito Augusto Schrank Júnior, e do arquiteto Lauro Alberto Schuch, que foi o responsável pelo desenho do atrativo.

Alguns anos depois, o trajeto foi modificado e a estrutura verde revitalizada, para facilitar a chegada dos visitantes até o centro. Em março de 2011, novamente o atrativo foi replantado com mais de 1.700 mudas de ciprestes. Atualmente, o Labirinto Verde possui 28 metros de diâmetro e mais de 2 metros de altura.

Carregando mapa...

Conteúdo Rodapé