07 a 09 de outubro de 2022 Acontecendo

25ª Feira do Livro

Programação da 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis
“Onde se semeia a leitura, as ideias florescem”

Dia 6 de outubro

19h30 - Palestra com escritora Márcia Funke Dieter – “Formando filhos leitores - estímulo à leitura para pais e filhos”, via canal de YouTube da autora (.

Dia 7 de outubro de 2022

9h às 20h - Venda de livros na Rua Coberta.

9h às 17h - Participação das cooperativas escolares de Nova Petrópolis.

9h - Lançamento da obra “Escritores do Amanhã”.

10h15 - “Escavação das palavras - cartas da Segunda Guerra Mundial”, com Jussara Prates e Helena Klein.

12h- Apresentação de vídeos com contações de histórias em língua alemã e língua inglesa.

12h30 - Apresentação Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke.

14h - “A geografia do Pequeno Príncipe”, a cargo da Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva, em parceria com o 7º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Padre Werner - bibliotecária Susana Carrasco e professora Renata Bandeira Guimarães.

14h às 15h30 - Participação do mascote Elefante Letrado.

14h30 - Teatro de fantoches “Minha casa sem Aedes” - Vigilância Ambiental em Saúde de Nova Petrópolis.

15h às 18h - Oficina “Aventura Pronta”.

15h15 - Apresentação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho.

15h45 - Apresentação de vídeos com contações de histórias em língua alemã e língua inglesa.

16h30 - Exibição do curta-metragem “O menino da terra do sol”, de Flávio Luis Ferrarini.

18h - Abertura oficial da 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis e lançamento da obra “Realidade virtual, quando a fantasia supera a tecnologia”, de Gaudêncio Terra (transmissão ao vivo no Facebook).

Homenagem às pessoas que fizeram a história da Feira do Livro em Nova Petrópolis.

19h- Show com a Banda Estribo de Prata.

Dia 8 de outubro de 2022

9h às 20h - Venda de livros na Rua Coberta.

9h às 12h - Oficina “Aventura Pronta”.

12h - Apresentação de vídeos com contações de histórias em língua alemã e língua inglesa.

14h - Encontro com escritores locais, com homenagem aos escritores Antônio Sidekum e Vitor Volker Gans (transmissão ao vivo no Facebook).

15h às 19h - Oficina “Aventura Pronta”.

15h - Lançamento da obra “Sob o céu estrelado”, de Jussara Prates.

15h15 - Lançamento da obra “No coração da aldeia”, de Ivoni Nör.

15h30 - Bate-papo com a escritora Lilian Rocha.

16h - Palestra e sessão de autógrafos com Iotti.

17h - Relançamento da obra “Sombra e Escuridão”, de Fernando Agert.

17h15 - Premiação do Desafio Literário, promovido pela Biblioteca Pública Professora Elsa  Hofstätter da Silva.

17h30 - Teatro “A menina da biblioteca”, do Grupo Luz e Cena.

18h45 - Lançamento da obra “Entre sonhos, poesias e canções”, de Ana Helena Silva.

19h - Contação de uma das “7 histórias de gelar o sangue”, de Antônio Schimeneck, com a professora Silvana Krever no pátio da Biblioteca Pública Professora Elsa Hofstätter da Silva.

Dia 9 de outubro de 2022

9h às 18h - Venda de livros na Rua Coberta.

9h às 18h – Biblioteca Móvel Abelhuda – Sicredi Pioneira.

10h às 12h - Oficina “Aventura Pronta”.

13h30 - Grupo Teatral Pur’arte: “O fora da caixa e a terra sem graça!”, de autoria de Gaudêncio Terra.

14h às 17h - Oficina “Aventura Pronta”

15h- Teatro Musical “Aventura das Letras”, Turma do Nosso Amiguinho.

16h30 - Mágico Micael Albrescht: “O mundo mágico da leitura”.

17h30 - Show com Thiago e Dionatan Birnfeldt.

18h- Encerramento da 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis.

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

Programação da 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis

“Onde se semeia a leitura, as ideias florescem”

Dia 6 de outubro

19h30 - Palestra com escritora Márcia Funke Dieter – “Formando filhos leitores - estímulo à leitura para pais e filhos”, via canal de YouTube da autora (.

Dia 7 de outubro de 2022

9h às 20h - Venda de livros na Rua Coberta.

9h às 17h - Participação das cooperativas escolares de Nova Petrópolis.

9h - Lançamento da obra “Escritores do Amanhã”.

14h - “A geografia do Pequeno Príncipe”, a cargo da Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva, em parceria com o 7º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Padre Werner - bibliotecária Susana Carrasco e professora Renata Bandeira Guimarães.

14h às 15h30 - Participação do mascote Elefante Letrado.

15h às 18h - Oficina “Aventura Pronta”.

15h45 Apresentação de vídeos com contações de histórias em língua alemã e língua inglesa.

16h30 - Exibição do curta-metragem “O menino da terra do sol”, de Flávio Luis Ferrarini.

19h- Show com a Banda Estribo de Prata.

Dia 8 de outubro de 2022

9h às 20h - Venda de livros na Rua Coberta.

9h às 12h - Oficina “Aventura Pronta”.

15h às 19h - Oficina “Aventura Pronta”.

15h - Lançamento da obra “Sob o céu estrelado”, de Jussara Prates.

15h15 - Lançamento da obra “No coração da aldeia”, de Ivoni Nör.

15h30 - Bate-papo com a escritora Lilian Rocha.

16h - Palestra e sessão de autógrafos com Iotti.

17h - Relançamento da obra “Sombra e Escuridão”, de Fernando Agert.

17h15 - Premiação do Desafio Literário, promovido pela Biblioteca Pública Professora Elsa  Hofstätter da Silva.

17h30 - Teatro “A menina da biblioteca”, do Grupo Luz e Cena.

Dia 9 de outubro de 2022

9h às 18h - Venda de livros na Rua Coberta.

9h às 18h – Biblioteca Móvel Abelhuda – Sicredi Pioneira.

10h às 12h - Oficina “Aventura Pronta”.

14h às 17h - Oficina “Aventura Pronta”

15h- Teatro Musical “Aventura das Letras”, Turma do Nosso Amiguinho.

16h30 - Mágico Micael Albrescht: “O mundo mágico da leitura”.

17h30 - Show com Thiago e Dionatan Birnfeldt.

18h- Encerramento da 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis.

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

Organização: Departamento de Cultura de Nova Petrópolis